segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Vestibulando

Pouco tempo que soube que a Comissão Permanente de Vestibular (Coperves) da UFSM havia divulgado a relação candidato/vaga do vestibular, fui correndo lá pro site olhar. Foi a primeira vez que realmente me senti um vestibulando. Tá, tudo bem, tinha olhado o edital, fiz a inscrição no site, paguei a inscrição na data-limite, depois de muito filosofar a respeito. Mas ainda não estava no clima.

Na empolgação, até meio bobo, abri o PDF no site da Coperves, rolei a barra lateral e cheguei até "meu" curso: Tecnologia em Sistemas de Internet. Olhei, olhei de novo e exclamei: 0,35 por vaga. A Mari, minha metade incentivadora, já queria escrever "bixo" na minha testa. Festa momentânea.

Olhei de novo a tabela dos cursos para ter certeza. Percebi que, na verdade, não iria concorrer somente com um braço ou uma perna. O 0,35 candidato/vaga era do curso de Frederico Westphalen. Em Santa Maria, é 1,70 por vaga. Não parece nenhum drama: são 34 candidatos para 20 vagas destinadas a quem não se enquadra em nenhuma das cotas (pessoa com deficiência, indígena, estudante de escola pública). Ter 35 anos ou mais não vale.

O problema disso tudo é que eu terminei o 2º Grau (viu? nem era Ensino Médio) em 1991. Osmose, cloreto de sódio, vegetação, gravidade, hipotenusa, cateto, cacete! São só palavras sem muito significado, perdidas em algum lugar obscuro do cerébro. Literatura, história, português, redação, até vai. Mas, e o resto?

Bom, sempre tem a abstenção... Alguns ficam presos no trânsito e perdem a prova... Uns zeram a redação... Estou no páreo. E, se alguém ainda lê este blog, vai ter que me aguentar. Vestibulando é bicho (ainda com ch) chato mesmo, né?

3 comentários:

ZSF disse...

Olá Luiz!
Passei por aki para deixar um "BOM DIA" e dizer q raramente entre em teu blog, mas hoje gostei muito do q escrevestes.Felicidades a vc e a sua insentivadora.
Fui aluna da prof.Tania(informática) do Maria Rocha.
Um abraço da
Zenaide

Bianca disse...

Mazah, Tigrão!
Novo vestibulando, quem diria. Sucesso pra ti, amigo. E que o desafio te dê anda mais gás pra essa aventura que é a vida. To feliz por ti, bixo 2010. E não me venha com essa de "ah, não sei se vou passar". Já passou!
Abração

Cor de Rosa e Carvão disse...

hum, como pude perder esse post antes? hehehe. nossa Luigi, que diferente. mas legal. hehehe.

essa danada da empolgação ou esperança disfarçada acaba com a gente. 0,35 por vaga seria tudo!!! hehehe.

ei? então tu rejeitou minha visita nesse final de semana? hummm... nem um não por torpedo eu levei. bjo