segunda-feira, 5 de maio de 2008

Averiguaram a vaca


3h15
O horário está registrado no celular do plantão. As primeiras palavras, puro reflexo:
- Luiz, do Diário.
- Luiz, é o Flávio da portaria. O pessoal da Brigada ligou pra dizer que tem uma vaca lá na frente do CO (Centro de Operações da Polícia Civil).
- Como é que é? Uma vaca? Daonde?
- Lá de Itaara, acharam aqui em Santa Maria. A sargento Mara diz que sempre pedem pra eles avisarem das boa. Se a gente não for, tenho de avisar ela. Que aí eles ficam com a vaca lá mais um pouco.
- Pode deixar que eu mesmo vou. Pode avisar.

É o tempo de vestir calça, camiseta, blusão e casaco. Mais touca. Achei que estava um gelo na rua, mas não. Chamei um táxi do ponto da esquina e me fui pra delegacia da Andradas. E não que tinha uma vaca mesmo? Amarrada numa grade dum corrimão da entrada do CO. Quietinha ela. Bem tranqüila. Ali perto, três PMs. Dois homens e uma mulher. Fui pegando a história e batendo foto. A Andorinha (o nome da novilha) se incomodava um pouco com o flash, mas não fez escarcéu.
Enquanto isso, o futuro dono da vaca discutia o preço do transporte com outro cara que ia fazer o carreto da vaca. Afinal, ela já estava vendida a prestação pelo dono, que é de Itaara. 300 quilos de vaca por R$ 1 mil.

No final, lá se foi cada um pro seu lado. Menos a Andorinha, que foi socada numa Kombi. E não estamos falando da Kombi de carroceria aberta. Não adianta, não tem horário pra ver coisas muito estranhas.
Depois dessa, voltei pra casa. Eu, ao contrário da Andorinha, podia escolher.


9 comentários:

Homero Pivotto Jr. disse...

Realmente, tu é premiado.

Pomada Elétrica disse...

Avacalhou!



não pude resistir

Fani disse...

pobre Andorinha
e pobre Tigre

hehehehehehe

Anônimo disse...

rica profissão!
obrigada pelo link, chefe.
E quanto ao lençol, não dá choque e é um baita investimento.
=D

Unknown disse...

Pobre animal, putz, que roubada!

Cara, gostei do teu blog, te linkei no Exílio, sem problemas?! Ah, também tenho 30 anos, sou de Santa Maria e não sou ninguém. Abraço!

Cor de Rosa e Carvão disse...

que vaquinha meiga!!! he he he. oh, vou esperar os Pé De éFes. bjo de saudades tb. ih tá frio demais nessa terra de ninguém!!!! putz grilis.

Fabiano disse...

A Ale Zanela que me falou das desventuras da vaca Andorinha. Não resisti e puxei a história para o meu blog, ok? Abs...

Fran Rebelatto disse...

Era uma vez...a vaca...

Tigerman disse...

Acho que a vaca não passa do final de semana. Que a Andorinha descanse em paz...

ricardo n, valeu o link
gostei do teu blog tb