segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Salvem os botecos

Aqui em Santa Maria, há alguns bares que parecem fazer questão de deixar o cliente se sentindo mal. O Zeppelin, por exemplo. Não houve um dia sequer em que entrei lá e não tive de mudar de lugar, mexer a cadeira... Sempre tem um chato do bar pra te incomodar. E o pior é que o ambiente do lugar é bem legal.
O Ponto de Cinema, por exemplo, não tem todo o charme do Zeppelin. Mas o que a Lurdinha faz por ti não tem comparação. Lá, sempre cabe mais um para gelar a goela e esquentar a alma.
Do outro lado, tem bares que não primam pela decoração, mas é justamente nesses que dá para se sentir em casa. O Garça, o Café Cristal e o extinto Bar do Chico (Dinastia) são representantes dignos de um segmento que não deve morrer jamais: os botecos. Aqueles cheios de garrafas de caninha expostas, com vidrões de conserva, com croquete ou coxinha no expositor. Quer um ambiente melhor do que esse? Se o cara for ligado, ganha de brinde uma batucada, uma bossa nova, um samba (samba, meu querido. sabe o que é isso?). E até uma discussão filosófica.
Por isso, não deixe o seu boteco morrer. Vá lá hoje, depois do trabalho, e tome uma cerveja. Aproveite que o dia está quente. Encare até a conserva. Porque de uma hora para outra ela pode deixar de existir. E, em vez de olhar aquela obra de arte sobre o balcão, vai ter de se conformar com uma farmácia, uma financeira ou um ponto de telemoto onde antes havia samba, filosofia, conservas e coxinhas.

4 comentários:

Jotapê disse...

Botei um link pra cá lá no meu sítio. Tem direito de pedir remoção. Vai lá:
viena2.blogspot.com

Anônimo disse...

mto bem, tigre! estava na hora mesmo de alguém escrever sobre a mal criação de alguns bares! e, claro, do bom atendimento de outros. bjos

Fernanda Meneghel disse...

A Mila além de ser uma nene ainda não tem o menor tino comercial. Afinal de contas quer cliente melhor q os borrachos do DSM.... E a galera chegou a adotar o bar no início, mas me desculpem, só que o atendimento da Lurdinha não tem preço. Mesmo q seja pra ouvir o Miraihl..

Alessandra disse...

ahhhhh, vida longa aos botecos!