domingo, 20 de janeiro de 2008

Mora na filosofia

Acordo filosófico. Quero pensar sobre as coisas

Estou só para os amigos. De qualquer época, de qualquer idade. Os demais que esperem. Um conselho: se você não me conhece, esta não é a hora, acredite.

Fico muito chateado ao saber que uma menina de 4 anos morre num acidente de trânsito. Quase choro no velório de uma senhora que, horas antes, vi deitada numa maca, me olhando, inalando oxigênio e respirando com muita dificuldade, com uma espécie de ronco permanente. Isso é bom pro que eu faço? É melhor ficar "gelo" e ter uma postura "isenta"? Dá pra separar as coisas? Faço tudo sem pensar

Ir caminhando para o trabalho deveria ser um hábito mais freqüente. Não polui, não tranca o trânsito, inibe o sedentarismo e proporciona um contato direto com o mundo. Claro que tem o suor e o risco de assalto. Nada que um desodorante, uma toalha e um pouco de sorte não resolvam.

Na faculdade, fiz cadeira de redação usando máquina de escrever. Tirei foto em filme preto&branco, revelei e ampliei em laboratório. Fiz muita edição analógica em vídeo. E não faz muito tempo. Porra, hoje posso fazer tudo aqui em casa e em muito pouco tempo. PQP, coloco o que eu quero aqui. Caralho, pra onde a gente vai?

Minha conta não sai do negativo. Seria por causa da bolsa de valores? A culpa é do Lula?

É impressão minha ou a cerveja nacional está cada vez pior? Ou seria o meu fígado?

Este blog está em crise? Ou a crise é uma característica dele?


"Que as palavras que eu falo
Não sejam ouvidas como prece
E nem repetidas com fervor,
Apenas respeitadas como a única coisa que resta
A um homem inundado de sentimentos;
Porque metade de mim é o que ouço
Mas a outra metade é o que calo...
(...)
E que a minha loucura seja perdoada
Porque metade de mim é amor
E a outra metade... também."
(Metade de Mim, Oswaldo Montenegro)

Um comentário:

Fran Rebelatto disse...

Num dia como hoje, em que estou a pensar o mundo (se é que o deixo de pensar em algum momento) choraria desesperadamente ao ler este post, mas estou na redação e preciso estar "isenta"...na verdade ontem já foi um dia difícil, hoje é noite de poesias leves...

Cá estamos mais uma vez a pensar o mundo, quem sabe não deveríamos, mas as contas, creio, que continuariam negativas....Se a tua está, imagina a minha...

Boa férias meu amigo, praia, calor, sol, cerveja (de fato cada vez pior) e então mais motivos para pensar a vida...

Abraços...