quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Distância

Viver entre uma Santa (Maria) e um Porto (Alegre) faz surgir sentimentos estranhos. Agora, por exemplo, vou ficar um tempo fora da minha casa (sim, minha casa agora é com a Santa, admito), passando pelo lugar para o qual gostaria de voltar (o Porto).
Mas estou com saudade. Que coisa. Sinto falta da minha casa, dos meus hábitos de Boca do Monte e, principalmente, dos meus amigos. Sei que não passo mal em Santa Maria por conta disso. Sempre tenho a quem recorrer. Seja para arrumar uma grana (faz parte, faz parte), para ganhar consolo ou só para falar merda mesmo e encher a cara.
Essa saudade já aconteceu antes, no sentido inverso. E não foi fácil superá-la. E hoje aconteceria de novo, se eu fosse embora. Coisas de ser humano.
No fundo, estou tranqüilo, pois sei que volto. Essa saudade, pelo menos esta, tem data marcada para passar. E, no meio disso tudo, vou matar o desejo de rever grandes amigas. Então, não tenho do que reclamar. Aliás, nem sei por que estou escrevendo isso.


"Mas nada vai
Conseguir mudar
O que ficou
Quando penso em alguém
Só penso em você
E aí, então, estamos bem...

Mesmo com tantos motivos
Pra deixar tudo como está
Nem desistir, nem tentar
Agora tanto faz
Estamos indo
De volta pra casa
(Por Enquanto, do Renato Russo. Vale a pena ouvir a versão da Cassia Eller pro Acústico MTV)

Nenhum comentário: