domingo, 6 de janeiro de 2008

Cagar de porta aberta


Desculpem o título chulo, mas é que ele é de fundamental importância para esta nossa discussão. Alguém me disse uma vez que a melhor coisa de morar sozinho é poder cagar de porta aberta (a do banheiro, mané, não a de casa). Isso denota uma sensação de liberdade total, não é mesmo?
Morar completamente sozinho é uma experiência nova pra mim. Longe da saia da mãe eu já estava havia um tempo, Mas morava num quarto-cozinha-banheiro e tinha um colega de teto. Agora que estou solito num apê, descobri que há muitas vantagens. A primeira delas é que você arruma a casa no dia em que quiser. Não que eu seja muito bagunceiro. Mas é que a preguiça bate. Ou você não quer e pronto.
Uma outra coisa é sempre saber onde as coisas estão. Porque não tem erro. Ou você esqueceu porque estava bêbado ou foi visitado por um meliante.
Tá, tem mais. Você ouve a música que gosta na hora em que está a fim, liga a TV no seu canal preferido, anda pelado, peida e arrota coisa e tal.
Mas... Acredite, uma prosa faz falta de vez em quando. E não é o MSN que vai resolver o problema. Em épocas de saudade e dificuldade, aumenta a conta do telefone. Lembrando que é você e só. Pra tudo, pra todas as contas, o dinheiro sai do seu bolso.
Estou gostando de morar sozinho, mas não tenho convicção. Até porque o espelho sempre vem com o mesmo assunto.

Um comentário:

Fran Rebelatto disse...

De fato e que conta de telefone...