quarta-feira, 19 de março de 2008

A academia

Volto à rotina de escrever para falar que voltei à academia. Não, não estou levantando peso nem fazendo spinning, step, gap ou qualquer uma dessas coisas "estrangeiras". O único exercício, nesse caso, é pensar. Depois de quase cinco anos, estou estudando. É um curso de especialização. O nome é pomposo: Comunicação e Projetos de Mídia. As aulas são sexta à noite e sábado o dia inteiro.
Por enquanto, foi apenas um final de semana. É cedo pra avaliar o tal do curso. Mas que faz bem sair um pouco do ambiente de uma redação de vez em quando, não há dúvida. Outro mundo, outro tipo de discussão, outras pessoas...
Só não sei de que forma vou levar. Não lembro se já contei isso aqui, mas meu curso de jornalismo durou 10 anos. Quase fui jubilado. Por isso que não respeito muito o diploma. Trabalho há mais de 10 anos na área e só me formei há quatro. E vi muito nêgo graduado patinar pra fazer as coisas que eu fazia antes de ser "bacharel". Então, peguei um certo ranço.
Mas isso já passou. Quero, quem sabe, um dia poder dar aula. E, para isso, preciso dos títulos de "dotô". Talvez eu chegue lá, vamos esperar.


Historinha de começo de aula.
Sexta-feira à noite. Em um auditório do Centro Universitário Franciscano, uma professora dá sua aula inaugural, usando data-show coisa e tal. A atividade era aberta para os alunos da especialização e os da graduação.
Em todas as cadeiras do chamado "salão de atos" (talvez a pessoa que batizou não conheça o da UFRGS), havia uma revista dos alunos do Jornalismo. Passado um tempo do começo da explanação da profe, uma loira (se era natural, não sei dizer) chega com a amiga e vê vários lugares vagos em uma fila. Pára, olha e faz cara de braba.
- Mas que saco! Todos os lugares estão reservados...

9 comentários:

TatiPy disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
TatiPy disse...

Boa sorte procÊ!
Comentário bem "mais melhor" que o anterior, hein?

Tigerman disse...

ah, e eu já tava saindo de casa...

Adriana Schnell disse...

Adorei a novidade, Tigre!!!

Anônimo disse...

opa! boa notícia. quem sabe um dia seremos colegas?
:o)

Fernanda Meneghel disse...

Que legal Tigre....
Sabe que entrei no blog agora, qdo cheguei da minha aula do mestrado. Tô fazendo uma cadeira no mestrado em Jornalismo da UFSC. Tô amando!! Justamente por isso.. é bom demais sair do cotidiano de redação e abrir os horizontes.. O professor Nilson Lage, que ministra a cadeira, é inspirador.. Tudo de bom. Bons fluídos para a tua nova empreitada aí. Bjão

Fani disse...

reafirmo o que já te disse...qualquer coisa que precisar me dá um grito
eu posso te passar os textos de algumas disciplinas que eu guardei e te fazer economizar dinheiro, tempo e paciência hehe

Fran Rebelatto disse...

Opa...Por isso que tu é o cara, por que não tem como discordar das tuas idéias de quem sabe o que já viveu e de quem tem muita vontade de viver ainda, jornalisticamente ou não...

Boa sorte aí na acadimia (como diria a loira, hahaha...)Quanto ao diploma...bom, deixamos assim...o meu não está pronto ainda, quanto menos eu... hehe

Cor de Rosa e Carvão disse...

eu só não fui jubilada pq a facul era dos lutero. he he. e é bom demais fazer uma especialização, mas tem dessas tb, da colega, he he. bom, n sei o que é pior, se é ter a fama da blonder e a da black, mesmo assim, entraria na fila mais de 100 vezes para continuar negra, preta, azul, seja lá qual for a 'cor' que for. bjo queri e sucesso.