domingo, 13 de abril de 2008

Amigos para sempre

Em apenas duas semanas, pelo Orkut (e eu que falava mal dele...), encontrei duas amigas que foram muito importantes na minha vida, a Gisleine e a Luciane. As duas, em épocas diferentes, dividiram a sala de aula comigo. Nem foi tanto tempo assim, mas valeu para a vida toda.

A Luciane foi minha parceirona, um ombro amigo que me consolava e me animava. Ela sempre me ajudava (ou tentava) a fazer meu lado com as gurias de quem eu gostava. E aprontamos muita coisa juntos... Mesmo quando ela saiu da Azenha prá morar com uma tia em Teresópolis e já não éramos mais colegas, ainda mantivemos contato por um tempo. E, durante anos, ficava sabendo das notícias pela mãe dela, que cortava o meu cabelo.

A Gisleine morava a umas duas quadras da minha casa. E sempre voltávamos a pé da escola. Muito mais do que minha primeira paixão, ela se tornou uma grande amiga. Mesmo depois que a Gilseine se foi de Porto Alegre, trocamos cartas por algum tempo. Cartas, acredita? Era uma era pré-internet. E até hoje guardo aquelas correspondências. Que podem ser inocentes, mas de fundamento.

A sensação desse reencontros, mesmo que eles sejam ainda virtuais, é indescritível. A Luciane e a Gisleine tiveram grande significado na minha vida e saber que elas estão bem é sensacional. Que alegria vocês me deram, amigas! E como é bom, 20 anos depois, ainda podê-las chamar assim.

2 comentários:

Casal Gi e Nico disse...

Preciso dizer mais alguma coisa sobre a alegria de receber notícias tuas? Agora você terá que arrumar mais tempo na sua agenda para as "cartas virtuais". Ou então, gastar mais com telefone :)
Super beijo meu velho amigo, Gi

Just me. disse...

Oi luiz (:
recebi teu comentário lá no meu blog (:
Obrigada pelos 'elogios' e sim topo (:
hangelasm@hotmail.com
te mandarei um e-mail pedindo umas 'explicações'
Nossa me senti honrada :D
rsrs..
diário de sm?
Estou até empolgada :)
beijos, e entro em contato.