domingo, 27 de abril de 2008

Até na testa

Ano passado, por uma série de coincidências e imprevistos, acabei interrompendo um sábado de descanso para virar repórter. A pauta era a campanha nacional de vacinação contra a paralisia infantil. Aquela coisa de sempre. A única quebra de rotina foi uma cover da Xuxa em um posto de saúde. Ela até assustava algumas crianças, mas não deixava a desejar em animação...
Entra mãe, sai filho, gotinhas para lá, choros para cá... Nada extraordinário. Até que uma enfermeira faz uma proposta:
- Vocês não querem tomar uma vacina contra a gripe?
A proposta era para mim e para o fotógrafo Claudio Vaz. Até brinquei:
- Mas, bá, pode aplicar até aqui na testa.
Claro que a enfermeira não riu. Afinal, a piada era ruim e velha. Mas eu tenho certeza que, no seu rosto, havia um sorriso sádico no momento em que meu braço estava nu, à espera da picada. Não fiz escarcéu. Talvez por isso ela tenha ficado um pouco decepcionada...
Faltava ainda um mês e pouco para o fim do inverno. Depois disso, gripe nunca mais. Apesar de eu não ter chegado aos 60 anos (meu figado, talvez), posso até dar depoimento na TV, a favor da vacina. Ela funciona!
Lembrei dessa história porque estou há dois dias com o nariz fungando, tossindo e com dores pelo corpo. Não sei se tenho febre, pois termômetro é uma coisa ausente da minha casa. Enfim, uma maldita gripe me enganou, me atacou antes do inverno. Felizes são os velhinhos que ainda não foram atacados por esse vírus sorrateiro e puderam se prevenir com a campanha de vacinação deste ano, que começou no sábado.
E quanto a mim? Agora, só me resta a Coristina, o Melagrião e a cama. Assim que esse mal-estar for embora, vou tomar aquela injeção de novo. Quanto mais sádica for a enfermeira, melhor. E, se for na testa, não tem problema.

7 comentários:

Homero Pivotto Jr. disse...

Pede pra fazer na poupança, como diria o didi.
And check this out: www.homerock.blogspot.com

Cor de Rosa e Carvão disse...

Putz, na poupança? Nem os velhinhos e as criancinhas tomam vacina no "bumbum" mais, ha ha ha.

TatiPy disse...

Isso foi praga minha!
Ninguém mandou não citar meu blog na tua matéria do MIX.
Teu nome tá escrito numa vela preta, pode apostar!

Fran Rebelatto disse...

Ops, na minha vela preta também já escrevi teu nome..RRRRRRRRRR...eu também não fui citada e da próxima vez o tamanho da agulha vai ser daquelas que se doa sangue. Conhece? nem queira por que tem q ter veia pra aguentar aquilo...heheheh...

Na paz, na paz, sem vela preta e com muita saúde sempre...

Tânia Maria Moreira disse...

Não acredito que seja praga, Luiz. Nós da Escola Maria Rocha e da CVT, passamos energias positivas, pois adoramos a reportagem e estamos recebendo contatos para desenvolvermos trabalhos pedagógicos em parceria.

[[]],
Tânia

TatiPy disse...

Hehehe, levei carraspana da profe...
De novo!

Nady disse...

Hello! Luis!
I would like to know if you found anything else about Quevedos.
I hope your answer!

Bye!

Nady!!