quarta-feira, 30 de abril de 2008

Chegou a hora

Tem dias em que você termina o dia de trabalho se sentindo um lixo. Acordou cedo, tentou facilitar a vida de todo mundo, não foi mal-educado com ninguém, esforçou-se etc etc etc. Mas, no final das contas, não adiantou nada. Em alguns segundos, vem alguém e, como se você não valesse nada, despreza parte do que foi feito, sem nem dar satisfação.
É nessas horas em que você se pergunta se é isso mesmo que quer na vida. Claro que há os momentos felizes. Mas certos instantes levam tão para baixo que apagam tudo de positivo. E esses são mais difíceis de curar.
Ou mudam os outros ou muda você. Como é mais fácil a mudança singular, chegou a hora de pensar nela. Senão vai haver uma hora em que o fundo do poço está bem mais perto do que a superfície.

6 comentários:

Pomada Elétrica disse...

entendo o sentimento e convivo com ele. mas antes de chutar o balde sempre dou uma lida no manual de sobrevivência que escrevi.
se servir de consolo meus ouvidos estão à disposição durante uma cervejada amiga pra comentar os acontecimentos e regurgitar os sapos.
abraço

Adriana Schnell disse...

Li o comentário do querido do Chagas antes de deixar este e, bem, embora não tenha lido o Manual dele (onde eu encontro?), imagino que a primeira linha (do Manual) diz assim: procure o Chagas ao primeiro sinal de chutada no balde. Mas completo, com uma dica minha (que não tenho Manual): faz a tua história. E isso não tem nada a ver com individualismos ou egocentrismos. Sou longe de ser assim ou acredito nisso. Só que as experiências mostram que, antes do fundo do poço e do balde chutado, existe a força interior que deve ser ouvida, usada e abusada para mudar o que não está legal. Beijão em ti que gosto tanto!!!

Casal Gi e Nico disse...

"Tem dia que a gente se sente como quem partiu ou morreu, a gente estancou derrepente ou foi o mundo então que cresceu, a gente quer ter voz ativa, no nosso destino mandar, mas eis que chega a roda viva e carrega o destino pra lá. Roda mundo,roda gigante, roda moinho, roda pião, o tempo rodou num instante, nas voltas do meu coração..." Chico já dizia...

Fani disse...

sempre tem alguém assim, em qualquer lugar. Alguém pra fazer a gente repensar a nossa existência.

O segredo é contar até 10 e lembrar que são mais numerosos e importantes no nosso coração aqueles que fazem valer a nossa existência.

E depois disso tomar uma ceva e falar mal de todo mundo

hehehe

Cor de Rosa e Carvão disse...

A Fani tem razão, mesmo tendo dias de cão, o melhor é dar aquele sorrisinho, do tipo, "vai te fudê", contar até 10, e sair para tomar ceva e falar mal de todo mundo. Ah, tb concordo com o Chagas e a Adri. Gente boa esse povo que passa por aqui. bjocas querido.

Tigerman disse...

quem tem amigos tem tudo, não?
abraços