terça-feira, 29 de abril de 2008

Não sei nada!

Depois de fazer uma reportagem sobre blogs, fiquei angustiado. Cada vez leio mais coisas sobre o assunto e percebo que, na verdade, sei muito pouco. Aliás, aprendi várias coisas fazendo essa matéria, conversando com blogueiros e, claro, olhando os blogs dos outros.
O santaporto, na verdade, é uma chinelagem perto do que tem por aí. É uma formiguinha. Para me tornar alguém na blogosfera, vou ter de ralar muito.
Mas, pelo menos, sei que este blog motivou muitas pessoas a fazerem o seu. Ele também me inspirou a fazer uma reportagem para a Revista Mix, a primeira depois de quatro anos e meio de Diário de Santa Maria. Já são alguns pontos a considerar.
Esse trololó é para contar que pretendo me dedicar ao assunto, academicamente falando. Não só aos blogs, mas aos novos formatos de comunicação em geral. Até coloquei uns links novos aí do lado, para compartilhar com os visitantes. Façam bom proveito e dividam comigo suas dúvidas e descobertas. Quem sabe assim fico menos angustiado.

8 comentários:

TatiPy disse...

"Eu não sei nada" é a frase que mais repito desde o início da pós - e especialmente agora, que estou ralando pra fazer a mono. Vai lendo, gruda na Glaíse, fé em Deus e pé na tábua!

Beijos

Homero Pivotto Jr. disse...

NÃO É R$ 205 É R$ 350!!!
Manda ver ae jovem, que o assunto é mesmo bem interessante.
abs

Débora Lisiane Carneiro disse...

Olá,
Estou angustiada tanto quanto vc! Quanto mais eu leio e procuro informações sobre o gênero blog, parece que menos eu sei. Podemos trocar "figurinhas". A minha monografia é sobre "interaçao e aprendizagem de LI via o gênero digital blog". Estou apavorada, o tempo está quase se esgotando e eu não escrevi quase nada. A "manutenção" do projeto e as aulas com os alunos tomam muito o meu tempo, mas estou muuuuuito satisfeita com os resultados. Vale a pena!
Que pesquisa vc está fazendo com blogs?
Sou a teacher de Quevedos do projeto "Aprendendo Inglês na Internet". Adorei a reportagem! Estou animadíssima com a pesquisa! Não encontrei nenhuma dissertação ou monografia sobre aprendizagem de LI via o gênero blog.
Se quiser entrar em contato, estou a sua disposição!

teacher Débora

Nady disse...

olá!!!
Meu nome é Nadine. Eu estudo da Escola Dom Pedro I.
Eu sou estudante da 5ª Série, eu estou aprendendo ingles na internet com a professora Débora.
Eu e meus colegas temos um blog coletivo e também temos um blog individual.
visite ele http://nadinetura.blogspot.com
E veja o que eu aprendi de ingles esse ano até agora na 5ª série.

Nadine!!!!

Adriana Schnell disse...

Tigre de Deus, também ando louca querendo aprender mais sobre o tema. Recentemente, assisti a uma palestra bem bacana da Carolina Terra, publicitária e professora universitária que tem um livro sobre o tema e é assessora do Mercado Livre.

Já fiquei louca pra propor um blog conjunto contigo pra desvendarmos a blogosfera. Topas?!

Fani disse...

Eu tenho mtaaaa coisa sobre isso que posso te passar por email...se tu quiseres me dah um tok tá?

:)

Cor de Rosa e Carvão disse...

Que massa! Qdo estava decidindo o que queria fazer depois da graduação, pesquisei em universidades de todo o estado, até que achei o curso de multimídia, mas era especialização. Mesmo assim curti a grade e me inscrevi. Porém não teve público e o curso n saiu. Depois disso comecei a receber email da Unisc e me interessou o MBA em Comunicação Empresarial. Foi massa! Lá eu tive aula com o Alex Primo. O cara saca tudo de TI e coisa e tal. Tens uns blogs que tb nem pensei que pudesse ser tão funcional assim. Ainda hj penso em por uns podscat (sei lá como escreve isso). Mas o que mais gostei foi das robos que conversam contigo. Tenho em porto o material dele. E o Tiago Doria tb é meu exemplo agora. Porém, não quero mudar o perfil do meu blog. Ele é tão meigo... Bjo mon cher. Acho que deu para perceber que to pondo a leitura em dia... hehehe.

Nady disse...

Hi!!!Luiz!!!
I liked the video.
My sister is dancing in this group of CTG Mangueira de Pedra. She is dancing with a little boy.
Who did this video?

Bye, bye

:)Nady(: