quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Ah, esses humanos...

Já passei dos 30, mas não paro de aprender coisas. Desde a metade do ano passado, foram tantas... É bom isso, né? Saber que há surpresas na vida, que surgem situações em que você não sabe o que fazer. Tem mais: os erros aparecem, sim. Ninguém está imune. Eles estão aí para provar que somos humanos, somos falíveis.

Quer um exemplo recente? Então vou fazer uma confissão pública neste blog. Para ficar registrado nos anais...

Pois bem, aconteceu no final do ano passado. Quem me conhece sabe que tenho de exercer a posição de chefe. Aquele que manda, aquele que decide. E tive a oportunidade de chamar para trabalhar uma pessoa que eu não conhecia. A única referência que eu tinha era ter ouvido matérias dela na Rádio CDN. Volta e meia, eu não gostava de algumas coisas que ela fazia. Outras, sim. Mas acabei criando uma imagem negativa na minha cabeça. E isso foi protelando o tal chamado...

É difícil escrever isso sem sentir vergonha. Porque fiz um pré-julgamento. E, quase sempre, esse tipo de atitude não é legal. É bem passível de erro. Nesse caso, levei um belo tapa de luva. Pois descobri uma profissional com competência de sobra. Como se não bastasse, ela é uma grande pessoa. Será que alguém já a viu de mau humor? Tem alguém que não curta a presença dela por perto?

Ainda pergunto: tem como não sentir saudade? Não, né? Esse é o sentimento que vai ficar a partir desta sexta, quando essa menina deixa o convívio no trabalho e parte em busca da felicidade em Porto Alegre. Felicidade essa que ela nos trouxe enquanto esteve por perto. Agora, minha amiga, vá fazer outras pessoas felizes por aí. E sempre lembre que, por ser você mesma, fez um chefe rever seus conceitos, engolir sem água um pré-julgamento equivocado e aprender uma baita lição.

Agora, pelo menos, posso antecipar uma coisa, mas da qual tenho certeza: vamos sentir tua falta, Stefanie Silveira. Vai com Deus. E conosco no coração.

2 comentários:

Fernanda Meneghel disse...

Poxa, se eu sou a Stefanie ficaria muito lisonjeada com este post.. Fiquei até com um pinguinho de inveja... Heheheheh!!!

Fani disse...

Meu pai amado (como eu aprendi a dizer aqui)!!!!
Eu pedi pra não me fazer chorar!!!
hehehe
Só o que eu posso dizer é muito obrigada Tigrão!!
Tu sabe que eu vou sentir muita falta de vocês, mas muita mesmo!
Além de aprender muito sobre o tal jornalismo, eu ganhei amigos no Diário e isso é o melhor presente que alguém pode receber!!
Vou te levar bem guardado no coração! Assim como os outros colegas! Se pudesse botava cada um de vocês na mala e roubava pra mim!
Mas eu volto e vocês também vão me visitar, porque uma amizade precisa sempre ser comemorada com bastante cerveja!
:D