domingo, 17 de fevereiro de 2008

Carvalho que fica de pé


Fazia tempo que não via Beth Carvalho ao vivo. Até porque não ando vendo TV. Mas vamos ao que interessa: Beth Carvalho Canta o Samba da Bahia é sensacional. Eu achava que ela não rodava mais à baiana. E fez um DVD em que pega a nata do samba baiano, junta um punhado de convidados de peso (Gil, Nelson Rufino, Riachão, Bethania, Caetano, Margareth Menezes, Olodum, entre outros, e com direito a uma aparição de Dorival Caymmi no telão) e põe muita emoção. Você pode até dizer que, com o repertório que ela escolheu, fica fácil agradar. Mas, para quem não é bamba, também não era difícil perder o rumo.
Dá licença, porque é a Beth Carvalho. Acabei de me dar conta que ouço essa mulher desde criança. E ela continua cantando pra mim.

"A tristeza é senhora,
Desde que o samba é samba é assim
A lágrima clara sobre a pele escura,
a noite e a chuva que cai lá fora
Solidão apavora,
tudo demorando em ser tão ruim
Mas alguma coisa acontece,
no quando agora em mim

Cantando eu mando a tristeza embora

O samba ainda vai nascer,
O samba ainda não chegou

O samba não vai morrer,
veja o dia ainda não raiou

O samba é o pai do prazer,
o samba é o filho da dor

O grande poder transformador"
(Desde que o Samba é Samba, do Caetano. Ele e Beth cantam essa juntos no DVD)
***
Aproveito o post pra dar uma dica. Quer comprar DVD barato em Porto Alegre? Dá uma olhada nos Classificados de domingo de Zero Hora, na última página do caderno Produtos e Serviços. Ali tem uns anúncios de umas revendas que fazem promoções e abrem todos os dias da semana. Neste final de semana, tinha uma vendendo tudo a R$ 7! Nem sempre você acha tudo o que procura, mas sempre dá para encontrar algo que não estava procurando. O segredo é que muitos filmes são semi-novos, vendidos por locadoras para essas revendas. Dá uma olhada no disquinho (pode ate pedir pra testá-lo), pra ver se não tem arranhões, e vai com fé. Não me decepcionei até agora. Nesse fim de semana, por exemplo, comprei um Assim Caminha a Humanidade (2 DVDs) por R$ 10.

Nenhum comentário: