segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Mania de fotógrafo

Olho uma cena e fico imaginando que tipo de foto ela daria. Se estou de máquina na mão, clico. Caminho para um lado, caminho para outro lado, e experimento. Por alguns instantes, não ouço nada, só enxergo. E tudo não passa de uma grande brincadeira do seu olhar.



Gostaria de brincar mais, não ficar limitado a uma câmera digital estilo "cybershot". Mas assim mesmo já me divirto. E já ganhei elogio até do Charles W. Guerra, que me ensinou pra caramba. Baita fotógrafo e boa gente. Vai aqui minha homenagem, com algunas fotos do final de semana em Imbé (exagerei: foram só 15 horas de praia no sábado. E 12 horas de estrada e assentos em ônibus. E 9 horas de trabalho no domingo). Aí em cima, a figura de quem estou falando, ao lado de outra grande pessoa, a Lídia. Ah, a foto também é minha.



Só não consigo fechar o foco numa imagem de mim mesmo. Afinal, onde está a linha do meu horizonte? Deve ser só um probleminha na lente, fácil de resolver. É só concentrar. Como disse Cartier-Bresson, "fotografar é colocar na mesma linha de mira a cabeça, o olho e o coração".





















Nenhum comentário: